Saint Emilion França

Passeio de um dia em Saint-Émilion, na Região de Bordeaux, França.

Passeio de um dia em Saint-Émilion, na Região de Bordeaux, França.

No coração de Bordeaux, uma das regiões mais visitadas da França, está a pequena vila de menos de 2 mil habitantes, Saint-Émilion. Neste post, conheça mais sobre esse charmosíssimo lugar, que inclusive, foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, no ano de 1999.

 

Como chegar em Saint-Émilion, na França?

A cidade francesa de Saint-Émilion, está à 590 km de Paris e à 50 km de Bordeaux. Se sua saída for em Paris, a opção de alugar um carro pode proporcionar uma viagem bastante agradável por essas lindas paisagens, utilizando a rodovia A10, tendo que desviar apenas no final do trajeto.

Mas ir de avião ou trem também é uma alternativa, e ainda permite uma viagem mais rápida. É possível tomar um trem até Bordeaux, e depois, outro até Saint-Émilion.  Já se a sua escolha for ir de avião, os voos também são até Bordeaux. Sendo assim, o trecho final deverá ser realizado em trem ou carro.

 

Saint-Émilion, FRança
Vista da vila de Saint-Émilion

 

O que fazer em Saint-Émilion?

A cidade, é simplesmente encantadora! Percorrer as ruas do centro com suas ruas medievais bem preservadas te faz sentir como se o tempo houvesse parado e depois seguido bem devagar, não acompanhando o ritmo do resto do mundo.

Então o nosso conselho é caminhar com calma pelas ruas da cidade com bastante calma, desfrutando das praças e fachadas coloridas pelas flores. Além de observar as construções, que sempre vão revelar algum segredinho da arquitetura medieval. Mas claro, não descuide de olhar para o chão, já que boa parte das ruas são calçadas com pedras irregulares. Dê preferência para um calçado bastante confortável neste passeio!

 

Vila de Sain-Émilion
Ruas de Saint-Émilion

Além disso, quem se interessa por história ou religião, pode visitar as igrejas da cidade, como a Ermida de Saint-Émilion, a Capela da Santíssima Trindade e a Igreja Monolítica. Esta última, foi esculpida em calcário, no século XII e é a segunda maior deste tipo no mundo.
Há ainda, um passeio subterrâneo pelas antigas fundações da cidade. Você pode encontrar mais informações na Oficina de Turismo da cidade.

Cabe ainda ressaltar que a cidade floresceu graças aos vinhedos de sua região. Aliás, até hoje, o local produz excelentes vinhos! Assim, também é possível visitar vinícolas nos arredores da vila, e bodegas (lojas de vinho) na própria vila. Passeando pelas ruas, você vai se deparar com várias! O interessante é que algumas delas são seculares e mantém seus estoques acondicionados nos subsolos das próprias bodegas.

Saint-Émilion
Bodegas

 

Leia também: Alsácia: explorando a França

 

Quantos dias ficar em Saint-Émilion?

Apesar de tantos atrativos, uma estadia de um dia em Saint-Émilión pode ser bastante produtivo. Então se você pretende viajar pela região, mas estiver um com o cronograma apertado, vale a pena reservar um dia para conhecer esse lugar que é puro charme!

No entanto, se houver disponibilidade para dois ou três dias de estadia, creio que vale a dica de fazer tudo no modo slow e sentir-se parte do cotidiano da cidade. Além, claro, de poder visitar mais bodegas e conhecer mais vinhos da região!

 

Gostou deste post sobre a Saint-Émilion, na França?

Então acesse esse link para conhecer mais sobre sesse país fascinante:

Viajando pela França

E não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais e comentar o que achou deste post!

Um abraço e até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima