Tapas Sevilla

Onde comer Tapas em Sevilha?

Onde comer Tapas em Sevilha?

A cidade de Sevilha, no sul da Espanha, é uma referência para os amantes da boa comida. Com mais de 4600 bares e restaurantes, não faltam opções interessantes para apreciar a gastronomia espanhola, em especial as famosas Tapas.

Além disso, já que estamos falando de tapas, algumas lendas sugerem que foi justamente em Sevilha que elas surgiram. Por isso, não é surpresa encontrar dezenas de opções maravilhosas entre a variedade de petiscos e comidas típicas encontradas na capital da Andaluzia.

Por outro lado, diferente de outras regiões da Espanha, onde geralmente a tapa é ofertada de maneira gratuita, em Sevilha os estabelecimentos e bares especializados disponibilizam as tapas de forma paga. Ela são vendidas de duas maneiras: as tapas e as raciones. As tapas costumam ser um aperitivo, feitas para uma pessoa. Já as raciones são maiores, como nas porções que pedimos no Brasil, perfeitas para compartilhar em grupos.

Mesmo não sendo gratuitas, as tapas de Sevilha costumam ser acessíveis. Os preços podem variar entre 1,50 a 5 euros, com tamanhos que podem variar de um local a outro. São ótimas oportunidades para experimentar vários tipos de comidas tradicionais e aproveitar bons momentos com amigos.

Neste texto vamos recomendar 6 lugares para desfrutar das melhores tapas de Sevilha. São lugares que chamaram a atenção por seu ambiente e pela qualidade de seus produtos.

 

+Saiba o que pedir de bebidas nesses bares em: 11 bebidas para se provar na Espanha

 

Tapas em Sevilha

El Pintón

Endereço: Francos, 42

Tapas para provar: Ensaladilla de Pulpo e Croquetas

Custo: Médio

O restaurante El Pintón se destaca pela qualidade das tapas e a variedade de coquetéis. As porções são bem servidas, com temperos intensos e produtos frescos. O grande diferencia é que eles fazem uma releitura de receitas tradicionais espanholas, com outros pratos da culinária internacional.

Além disso, ele está localizado em um antigo pátio andaluz, com uma decoração moderna e agradável. A parte externa é voltada para a rua, onde é possível poder observar o vai e vem das pessoas em uma antiga ruela do centro medieval. Perfeito para desfrutar enquanto bebericamos os maravilhosos drinques servidos no restaurante.

Recomendamos experimentar a sangria, uma das melhores que já provamos na Espanha. O segredo deles, segundo nos falou o garçom, é o fato dela ser feita com um vermute produzido pelo próprio restaurante, misturando com pomelo fresco e licor de laranja.

Tapa em Sevilha

 

Hummo

Endereço: Juan de Mata Carriazo, 4

Tapas para provar: Brochetas de Kofta e Presa Ibérica

Custo: Médio\Alto

O restaurante Hummo se define como um “templo de culto à brasa”. O objetivo é criar um novo conceito, onde misturam técnicas ancestrais com o uso de novas tendências, buscando sempre valorizar o sabor das matérias primas. Assim, o forte do lugar são alimentos feitos na brasa, em especial carnes e legumes.

Todos os pratos possuem uma apresentação impecável, com sabores na medida. Seja para os amantes da carne, ou os que buscam novas experiencias gastronômicas, o Hummo é um ótimo lugar para se vivenciar em Sevilha.

Localizado um pouco fora do centro histórico, o restaurante possui toda uma atmosfera de inspiração contemporânea. Dispõe de três ambientes com decorações distintas, além de também ter um espaço externo. Todos eles são perfeitos para apreciar uma boa comida, com um coquetel assinado por um chef barman.

Hummo: Tapas em Sevilha
As deliciosas Kaftas com batatas assadas na manteiga.

 

El Rinconcillo

Endereço: Juan de Mata Carriazo, 4

Tapas para provar: Pávias de Bacalao e Jamón Ibérico

Custo: Baixo

Fundado em 1670, o bar El Rinconcillo é considerado a taberna mais antiga ainda em funcionamento de Sevilha. É possível vivenciar este passado nos móveis, barris e decoração, muitos deles da época de fundação.

Além disso, entrar neste restaurante é mergulhar na cultura espanhola: os jamóns pendurados no teto, as antigas propagandas de touradas, cardápio escrito em uma lousa com giz, o som de conversas animadas de pessoas aglomeradas no balcão com suas cervejas e vinhos. Não é de se estranhar que costumam existir filas para entrar, tanto de turistas como de moradores.

Riconcillo: Tapas em Sevilha
Entrada do bar mais antigo de Sevilha: El Reconcillo.

Conforme indicação da Sra. Carmen, frequentadora assídua do estabelecimento, provamos as Pávias de Bacalao. São bolinhos achatados, bem recheados, com um tempero na medida. Também seguimos outras dicas e comemos o Jamón, cortado de forma artesanal, com orgulho, por um mestre jamonero, especialista em cortes da peça. Exemplo indiscutível de como os espanhóis respeitam e cultuam o presunto defumado regional.

Vinho e Tapas
O ambiente delicioso do El Rinconcillo.

 

Bodega Santa Cruz

Endereço:  Mateos Gago, 18

Tapas para provar: Flamenquín e Tortillas de Camarón

Custo: Baixo

Bastante frequentado por estudantes e moradores, a Bodega Santa Cruz é uma boa opção para quem busca uma experiência de uma comida simples e tradicional. Uma verdadeira experiencia para quem deseja entrar em um típico bar espanhol.

Na Espanha existe a chamada “cultura da barra”. A Barra, ou balcão em espanhol, é o verdadeiro coração de um bar. Os frequentadores do local simplesmente encostam, pedem uma cerveja ou vinho, e ficam horas debatendo politica, futebol ou assuntos cotidianos. A Bodega Santa Cruz mantem bastante esse espirito, muitas vezes encontrado apenas em cidades pequenas.

Assim, se prepare para ficar em pé, pois muito raramente conseguirá uma vaga nas poucas mesas do local. Mas vale a pena, para entrar na cultura e experimentar uma comida simples, mas com uma autenticidade cativante.

Outra informação importante: não existe cardápio, todas as opções de tapas estão em uma lousa, com os petiscos oferecidos naquele dia.

Lousa de Tapas em Sevilha
A lousa com todas as tapas do dia.

 

Donaire Azabache

Endereço: Santo Tomás, 11

Tapas para provar: Rolling de cola de Toro e Salmorejo

Custo: Baixo/Médio

Localizado bem ao lado do Arquivo das Índias, o Restaurante Donaire Azabache é uma outra opção com um apelo mais típico, com mais “cara de Espanha”. Aqui também temos a cultura da barra, decoração com cartazes autografados por toureiros famosos e ótimos exemplos da culinária espanhola.

Recomendamos fortemente o Rolling de Cola de Toro, uma massa folhada recheada com o famoso Rabo de Touro, uma carne feita na panela, cozida por horas. A crocância, misturada com o intenso sabor da carne, combinam perfeitamente com um bom vinho tinto.

Tapa em Sevilha
O delicioso Rolling de Cola de Toro.

Outra boa opção é o salmorejo, uma sopa fria de tomate, perfeita para refrescar o intenso calor de Sevilha. O que nós provamos no Donaire foi, com certeza, um dos nossos favoritos até o momento.

 

Cercecería Giralda

Endereço: Mateos Gago, 1

Tapas para provar: Queso de cabra frito con miel e Pescado frito

Custo: Médio

Localizado onde antes funcionava um antigo banho árabe do século XII, o bar é um ótimo exemplo de como uma propriedade privada pode preservar um matrimonio histórico. Todos os elementos arquitetônicos foram conservados, com placas informativas explicando como era a estrutura no passado.

Tapas em Sevilha
Vestigios do antigo banho árabe na Cervecería Giralda.

Só o ambiente já valeria a pena, mas a Cervecería Giralda também apresenta uma boa variedade de tapas e pratos típicos. São porções bem servidas, com preços justos e boa qualidade. Recomendamos experimentar um queijo de cabra produzido em um povoado próximo de Sevilha, fritos e servidos com mel e gergelim.

Tapas em Sevilha
O delicioso queijo de cabra frito.

 

Gostou deste post sobre as opções de tapas em Sevilha?

Se você gostou deste post sobre as deliciosas tapas de Sevilha, compartilhe com seus amigos, para que cada vez mais pessoas possam ter acesso aos nossos conteúdos.

E então, deixe seu comentário sobre outras opções para se aproveitar a vida gastronômica de Sevilha, e nos conte sua experiência saboreando suas tapas favoritas.

Por último, gostaria de lembrar que este post é mais um da nossa maratona do mês de agosto, o mês do Blog. Não deixe de acompanhar!

Um abraço e até amanhã!

Beda 2022

Logo Beda 2022 – Artes por Joyce @ticsluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima